| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Aos Adventistas
Desde: 15/02/2003      Publicadas: 46      Atualização: 12/04/2012

Capa |  Adventismo  |  Doutrinas  |  Downloads  |  Ellen White  |  Refutação aos Comentários  |  Refutação por Versículos


 Adventismo

  26/03/2003
  13 comentário(s)


A Prova do Crime.

Veja a mancada, a prova do crime que a Igreja Adventista entregou na Licão da Escola Sabatina, sobre a divisão que eles dizem que existe, entre Lei de Deus e de Moises.


A Prova do Crime.

Muito se é pregado entre os Advetistas que a lei do Antigo Testamento esta dividida Entre Lei de Deus(chamada lei Moral, os Dez mandamentos) e Lei de Moisés(chamada Lei Cerimonial, que trata das cerimonias). Mais será que as afirmações tem respaldo Bíblico?

Lembro-me quando comecei a ler a Bíblia na sua totalidade. Eu achava que não existia duas leis no Antigo Testamento, quando eu terminei a leitura, Tive ate um raciociniu razoável, por que a Igreja guarda os dez mandamentos e não oferecia sacrifício de animais? falavam que a lei estava dividida mais não acreditei, ate que um dia descobri que estavam fazendo o povo de gato e sapato, induziam um povo que na sua maioria não costumava fazer sua leitura Bíblica a uma mentira. com o passar do tempo sai da igreja Adventista e hoje freqüento
a Assembléia de Deus, não foi fácil sair de uma Igreja que eu gostava, mais estava em jogo a minha salvação.

Um certo dia estava olhando a Lição da Escola sabatina então vi uma nota muito interessante, veja.:
" A palavra hebraica Torah, traduzida como "lei" em nossas Bíblias, Significa "ensino" ou "instrução". O termo incluindo os sábios conselhos que Deus deu graciosamente ao seu povo, para que tivessem uma vida abundante tanto física como espiritualmente. Não admira que o salmista afirmasse que e bem-aventurado o homem cujo "prazer esta na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite" (Sal 1:2).(Lição da Escola Sabatina/ Condensada Janeiro-Marco 2003 pag 24,terca)

A principio não lhe diz nada de importante? mais que estuda um pouco de Hebraico, sabe que essa tradução da palavra Torah não e bem assim. se você pegar, não digo um dicionário Bíblico, pegue um minidicionario da Lingua-portuguessa.
Veja: " Tora: s.f. A Lei mosaica; s. m. o livro que contem essa lei; o Pentateuco." (Minidicionario da língua portuguesa, Silveira Bueno)

Deste ponto digo que eles não esperavam que entregariam a prova do crime em uma simples nota. veja esse comentário.
“ Os adventistas do sétimo dia (AS) dizem que os dez mandamentos são "lei moral" e que o restante do pentatêuco seria "lei cerimonial", portanto, havendo diferença entre o sábado do sétimo dia e os demais sábados bíblicos. O erro deste argumento fica demonstrado no Salmo 19.7 onde lemos "A Torá (lei) do Senhor é perfeita". Cometendo um grave erro exegético, os adventistas tentam aplicar esta passagem só aos dez mandamentos, fato é que "Torá" é a designação hebraica de toda a lei (os cinco livros de Moisés), o que coaduna com o pensamento do apóstolo Paulo que, olhando para o Antigo Testamento, declara: "Toda escritura é inspirada por Deus" (2 Tm 3.16), portanto, quando o autor bíblico fala que a lei é perfeita, ele está falando do pentatêuco todo, do qual os dez mandamentos são só um resumo, da mesma forma que Jesus os resumiu ainda mais, em apenas dois mandamentos (Mt 22.34-40) e finalmente o apóstolo Paulo resumiu-os em um só mandamento (Rm 13.10). Portanto, o sétimo dia é sábado do mesmo modo que o décimo dia do sétimo mês hebreu o era, pois há uma só lei que é perfeita. Quando a Bíblia fala de "leis", ela está falando de aspectos particulares de uma mesma Lei do Senhor”.

Como já vimos não existe apoio Bíblico para divisão da lei. lei de Deus ou Lei de Moisés( pois ele foi quem transmitiu a lei ao povo.) e a mesma Lei que o Antigo Testamento contem ou simplesmente a Torah(O Pentatelco: os cincos primeiro livro da Bíblia escritos por Moisés, que serviu como lei para Israel, não para nos).

Por ultimo veja;
" A Lei do Antigo Testamento e geralmente chamada de " a lei ”; o seu conteúdo divide-se em três categorias: mandamentos, estatutos e ordenanças. Os mandamentos, como ordem básica da lei, são os princípios gerais da lei. Ha dez mandamentos (Ex. 20:2-17). Os estatutos (leis ou preceitos) expõem e explicam os mandamentos em detalhes e os suplementam, com esta registrado em Ex. 20:22-26. As ordenanças expõem e explicam os mandamentos em detalhes e os suplementam; alem disso, incluem vereditos, como esta registrado em Ex. 21;1 23:19. As ordenanças menos os vereditos tornam-se os estatutos."


" Antes importa obedecer a Deus que aos Homens"
Por Thiago Alves.
  Autor: Thiago Alves


  Mais notícias da seção Doutrinas no caderno Adventismo
11/03/2012 - Doutrinas - O que a Igreja Adventista diz, é a Bíblia não diz:
Veja as afirmações Adventistas que são totalmente fora do contexto bíblico....
25/11/2011 - Doutrinas - O SÁBADO DIA SAGRADO, PARA OS JUDEUS
Estudo Bíblico, sobre como é o Sábado entre os Judeos hoje em dia....
15/12/2004 - Doutrinas - Bullón é a Trindade
Bullón Inclui Trindade Entre "Doutrinas Estranhas que Pretendiam Misturar-se às Verdades Bíblicas"...
02/03/2003 - Doutrinas - São os adventistas do sétimo dia verdadeiramente Evangélicos?
São os adventistas do sétimo dia verdadeiramente Evangélicos?...
02/03/2003 - Doutrinas - O Adventismo como ele é
O Adventismo como ele é...
02/03/2003 - Doutrinas - Juizo Investigativo
Será Bíblica a doutrina do juízo investigativo?...
02/03/2003 - Doutrinas - Sábado
Está o Cristão obrigado a guardar o sábado do sétimo dia?...
02/03/2003 - Doutrinas - Reforma de Saude
Reforma de Saúde ou Mito de Saúde?...



Capa |  Adventismo  |  Doutrinas  |  Downloads  |  Ellen White  |  Refutação aos Comentários  |  Refutação por Versículos
Busca em

  
46 Notícias