| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Aos Adventistas
Desde: 15/02/2003      Publicadas: 46      Atualização: 12/04/2012

Capa |  Adventismo  |  Doutrinas  |  Downloads  |  Ellen White  |  Refutação aos Comentários  |  Refutação por Versículos


 Adventismo

  02/03/2003
  13 comentário(s)


São os adventistas do sétimo dia verdadeiramente Evangélicos?

São os adventistas do sétimo dia verdadeiramente Evangélicos?

São os adventistas do sétimo dia verdadeiramente Evangélicos?

Para respondermos com honestidade esta pergunta precisamos primeiramente definir o que é evangélico ou o seu sinônimo "protestante". Devemos também esclarecer que pelo fato de haverem CD's de grupos adventistas nas prateleiras de algumas livrarias evangélicas, mas preocupadas com o lucro do que com a verdade, não pode servir de base para a nossa resposta. Também o fato de alguns desavisados acharem tal religião "parecida" com o evangelho, coloca-los-ia no rol das igrejas genuinamente evangélicas? Claro que não.

A pergunta definitiva que precisamos fazer, na verdade, é: Abraçam os adventistas os pontos de vista teológicos historicamente protestantes, sim ou não?

Para definirmos o que é evangélico ou protestante tomamos o "Manual do Conselho Estadual de Ministros Evangélicos - OMEB - Minas Gerais - Brasil" que em sua página 19, no artigo 39, letra C nos diz assim: "A OMEB reconhece como Denominação Evangélica a entidade cujo padrão de princípios não conflita no todo ou em parte com as normas doutrinárias fundamentais do Cristianismo, consagradas pela reforma religiosa do século XVI e consubstanciadas em nossa 'Confissão de Fé'".

Pronto, achamos o padrão. Uma igreja para dizer-se evangélica ou protestante não pode contrariar no todo ou em parte os princípios doutrinários da reforma religiosa do século XVI. Entre esses princípios há um que se destaca, é o princípio de SOLA SCRIPTURA (somente as Escrituras), princípio este que estabelece, no dizer da Confissão de Fé de Westminster, que "Todo o conselho de Deus concernentes a todas as coisas necessárias para a glória dele e para a salvação, fé e vida do homem, ou é expressamente declarado na Escritura ou pode ser lógica e claramente deduzido dela. À Escritura nada se acrescentará em tempo algum, nem por novas revelações do Espírito, nem por tradições dos homens" (A Confissão de Fé de Westminster - p. 8); em assim sendo, todo grupo que, como os adventistas fazem com os escritos da senhora White, tem "outras revelações" fora da Palavra de Deus, não é protestante, não é evangélico.

Mas os adventistas dão tanto valor assim às palavras de Ellen G. White? Veja o que diz a "Revista Adventista" (Fev/1984 - p.84), que é a revista oficial da igreja adventista do sétimo dia: "Cremos que Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação e autoridade especial para os ASD. Negamos que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas".

Viram? Eles mesmos declaram oficialmente que para o adventismo a palavra de Ellen White (que já vimos ser falsa) e a Bíblia tem o mesmo grau de inspiração; isto é evangélico? NUNCA. Nós "cremos na inspiração divina e autoridade absoluta das Sagradas Escrituras como ÚNICA regra de fé e prática para a vida do cristão e o fundamento da verdadeira Igreja", como muito bem definiu a Declaração de Fé da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil/MG, em seu "Manual" supra citado, na página 21, ítem 1. Assim pensam os evangélicos, é a Bíblia e somente ela, o que fugir disto é maligno e perigoso, e evidentemente não evangélico.

Nós mesmos já havíamos definido uma igreja evangélica, em nosso livro "O mormonismo como ele é", na página 13, entre outros pontos salientamos: "Ela crê na absoluta e exclusiva autoridade da Bíblia como regra de doutrina e prática (2 Tm 3.16)". Por que o fizemos naquele livro? Porque normalmente as seitas heréticas oferecem "outras revelações", "outras palavras" ou "mais luz" e vão além da Palavra de Deus. Portanto, não confunda, adventista é SEITA e não igreja evangélica. Os verdadeiros evangélicos são aqueles que só tem a Bíblia como Palavra de Deus.

Mas então, por que os adventistas se passam por evangélicos? Para buscar membros para si dentro das igrejas evangélicas, principalmente aqueles menos preparados na fé, na Palavra e na doutrina. O que, de verdade, pensam os adventistas dos protestantes ou evangélicos? Deixe que Ellen White lhe diga: "Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança as bases do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através da voragem para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, conculcando os direitos da consciência". (O Grande Conflito - p. 346). Dizem ainda: "As igrejas denominacionais caídas é que são Babilônia. Babilônia tem estado a promover doutrinas venenosas, o vinho do erro". (Testemunhos Seletos, volume II, p. 362 - 2ª edição - 1956).
Ou seja, para o adventismo, futuramente os evangélicos estarão unidos aos católicos e espíritas, sob orientação satânica contra Deus. Para eles os evangélicos são "Babilônia". Ora, se eles nos acham contra Deus, por que querem ser um dos nossos? Quem na verdade é contra Deus? Com certeza é aquele que com outras profecias fora da Bíblia, e falsas por sinal, se tornam malditos (Gl 1.8,9). Mas querem ser um dos nossos por causa de sua estratégia proselitista hipócrita, ele declaram: "Temos uma obra a fazer por ministros de outras igrejas. Deus quer que eles se salvem"..."Nossos ministros devem buscar aproximar-se dos ministros de outras denominações" (Testemunhos Seletos, volume II, p. 386 - 2ª edição - 1956). Esta vendo? O motivo para os adventistas quererem se passar por evangélicos é para surrupiar nossos membros e se possível, até nossos pastores.

Voltando a pergunta inicial: São os adventistas do sétimo dia verdadeiramente evangélicos? A resposta é clara: NÃO, e nunca foram. Pois além dos erros absurdos já apresentados nesta obra, soma-se o fato de que os adventistas do sétimo dia blasfemam de Jesus ao atribuir-lhe uma "natureza pecaminosa", acredite se quiser, eles tem esta petulância e dizem: "Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída", falam mais: "De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão - uma natureza pecaminosa" (Estudos Bíblicos - p. 140/41). Isto é evangélico? Não, é maligno. A Bíblia declara sobre Jesus Cristo claramente: "Com efeito nos convinha um sumo sacerdote, assim como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores, e feito mais alto do que os céus" (Hb 7.26), este é o nosso Salvador, o Jesus em quem crêem os evangélicos, nada tem haver com a caricatura adventista do Messias. Deus nos livre desta blasfêmia ensinada pela seita do sétimo dia.

Portanto, cuidado com eles, embora pareçam um dos nossos, não são dos nossos, mas querem levar as nossas ovelhas (1 Jo 2.19).

Não aceite material adventista em sua casa, não convide seus grupos musicais para se apresentar em sua Igreja. Eles não são Evangélicos. Não se engane, não se iluda.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça...



  Autor:   Retirado da Pagina “O Adventismo como ele é”


  Mais notícias da seção Doutrinas no caderno Adventismo
11/03/2012 - Doutrinas - O que a Igreja Adventista diz, é a Bíblia não diz:
Veja as afirmações Adventistas que são totalmente fora do contexto bíblico....
25/11/2011 - Doutrinas - O SÁBADO DIA SAGRADO, PARA OS JUDEUS
Estudo Bíblico, sobre como é o Sábado entre os Judeos hoje em dia....
15/12/2004 - Doutrinas - Bullón é a Trindade
Bullón Inclui Trindade Entre "Doutrinas Estranhas que Pretendiam Misturar-se às Verdades Bíblicas"...
26/03/2003 - Doutrinas - A Prova do Crime.
Veja a mancada, a prova do crime que a Igreja Adventista entregou na Licão da Escola Sabatina, sobre a divisão que eles dizem que existe, entre Lei de Deus e de Moises. ...
02/03/2003 - Doutrinas - O Adventismo como ele é
O Adventismo como ele é...
02/03/2003 - Doutrinas - Juizo Investigativo
Será Bíblica a doutrina do juízo investigativo?...
02/03/2003 - Doutrinas - Sábado
Está o Cristão obrigado a guardar o sábado do sétimo dia?...
02/03/2003 - Doutrinas - Reforma de Saude
Reforma de Saúde ou Mito de Saúde?...



Capa |  Adventismo  |  Doutrinas  |  Downloads  |  Ellen White  |  Refutação aos Comentários  |  Refutação por Versículos
Busca em

  
46 Notícias