| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Aos Adventistas
Desde: 15/02/2003      Publicadas: 46      Atualização: 12/04/2012

Capa |  Adventismo  |  Doutrinas  |  Downloads  |  Ellen White  |  Refutação aos Comentários  |  Refutação por Versículos


 Refutação por Versículos

  12/04/2012
  2 comentário(s)


Leonardo Gonçalves é a Doutrina Adventista em seu novo cd "Princípio e fim" na música NOVO.

Sou um apreciador da boa música. É Leonardo Gonçalves com certeza se encaixa nessa boa música. Nesses dias Leonardo Gonçalves lançou seu novo cd com o titulo: "princípio e fim". Segundo o cantor o cd iria falar sobre a volta de Cristo, pois como o mesmo Leonardo Falou: que mergulha em boas fontes teologicas. Para quem não sabe Leonardo Gonçalves faz parte da seita Adventista do Sétimo Dia

Leonardo Gonçalves é a Doutrina Adventista em seu novo cd

Leonardo Gonçalves é a Doutrina Adventista em seu novo cd "Princípio e fim" na música: NOVO.

 

Sou um apreciador da boa música. É Leonardo Gonçalves com certeza se encaixa nessa boa música. Nesses dias Leonardo Gonçalves lançou seu novo cd com o titulo: "princípio e fim". Segundo o cantor o cd iria falar sobre a volta de Cristo. Para quem não sabe Leonardo Gonçalves faz parte da seita Adventista do Sétimo Dia que tem como doutrinas peculiares: a guarda do sábado, a dieta alimentar, o juízo investigativo, é o exclusivismo (A seita acha que todas as demais igrejas são babilônia). Para minha surpresa em seu novo cd na faixa: NOVO o erro escatológico foi encontrado. Lembro porém que o cd está maravilhoso, um cd que vale a pena escultar, como Paulo mesmo afirmou: Julgais todos as coisas, retendo o que é bom(1 Ts 5:21). Porém nesse caso o erro que foi encontrado não tira o brilho do cd de Leonardo Gonçalves, é o recomendo nós moldes do ensinamento de Paulo em 1 Ts 5:21. O erro se encontra no coro como pode ser visto abaixo:

 

Mas a meia noite o céu se abre no horizonte.
A luz que enche toda a terra é o Rei.
Acordam os que dormem no Senhor.
O choro torna-se indolor e todo olho vê.

 

 

Vamos agora analisar o coro da música que a principio não parece conter nada de errado.

Mas a meia noite o céu se abre no horizonte.
Essa parte não apresenta nenhum erro escatológico. A Bíblia usa a parábola das 10 virgens é diz que o noivo retornou a meia noite em Mateus 25:1-13

 

A luz que enche toda a terra é o Rei.
Agora começa os erros escatológicos da música. Quanto ao arrebatamento, Cristo virá sobre as nu­vens (1 Ts 4.17) e será de modo invisível e repentino, porque virá para os seus santos nos ares. Quando o compositor afirma que a luz de Cristo encherá toda a terra comete um erro escatológico, pois Cristo ficara sobre as nuvens a espera da igreja. Vemos aqui a forma sutiã que a música que colocar na mente dos menos esclarecidos de uma doutrina adventista.

1. Surpresa. O arrebatamento não ocorrerá em um instante pré-determinado por qualquer ser humano, mas será repentino. Para nós, os salvos em Cristo, será uma surpresa maravilhosa. Por isso, de­vemos andar vigilantes, aguardan­do com esperança a vinda do Se­nhor.

 2. Invisibilidade. O arrebatamento será invisível para o mun­do material, porque os arrebata­dos serão constituídos somente dos salvos em Cristo, transforma­dos "num abrir e fechar de olhos",

 3. Imaterialidade. A trans­formação que ocorrerá naquele momento será extraordinária. O que é material se revestirá do imaterial, o corruptível do incor­ruptível. Os corpos dos salvos serão revestidos de espiritualidade e glorificados. Nossos corpos se caracterizam pela dissolução, velhi­ce e declínio, coisas próprias do estigma do pecado. O corpo é o vestido da parte espiritual do ser humano. A morte é o despir-se dessa roupagem material. Porém, na vinda do Senhor, o crente será revestido de uma nova roupagem espiritual. A primeira roupagem (material) será removida, e depois a alma e o espírito serão revesti­dos pela roupagem espiritual.

 4. Velocidade (1 Co 15. 52). Para tentar explicar a veloci­dade do evento, Paulo usou o ter­mo grego "atomos", "algo impos­sível de ser cortado ou dividido". Também encontramos outras ex­pressões bíblicas para denotar velocidade, tais como: "abrir e fechar os olhos", ou "o piscar de olhos". Será tão rápido que nada poderá cronometrar aquele instante do arrebatamento da Igreja.

 

Acordam os que dormem no Senhor.

Nessa o compositor é feliz.

 

O choro torna-se indolor e todo olho vê.

O Compositor mais uma vez comete outro erro, no arrebatamento da igreja o mundo não vera, pois cristo vira para a igreja é não para o mundo.

Abaixo se encontra as passagens mostradas às diferenças das duas fases da volta de Cristo:

 

1a FASE ARREBATAMENTO DA IGREJA

O termo arrebatar significa "Tirar com violência"


A ASPECTOS GERAIS

- Será ante a última trombeta I Cor. 15 : 52 ... ante a última trombeta; porque a trombeta soará,...

- Será muito rápido Mat. 24 : 27 Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim também a vinda do Filho do Homem.

- Cristo virá até as nuvens Atos 1 : 9 - 11 ... vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu... Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o viste ir.

I Tes. 4 : 17 ... seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens,...

- Ocorrerá a ressurreição da vida João 5 : 29

Os mortos ressuscitarão primeiro I Tes. 4 : 16 ... e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Trará consigo os seus I Tes. 4:14 ... assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele.

- Ocorrerá a transformação do corpo I Cor. 15 : 52 - 55 ... e os mortos ressuscitarão incorruptível, e nós seremos transformados.

"O que será que os salvos verão quando forem arrebatados ?"



B O QUE ACONTECERÁ COM A IGREJA APÓS O ARREBATAMENTO ?

1 O TRIBUNAL DE CRISTO

II Cor. 5 : 10 Porque todos devemos comparecer ante o Tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal

Este julgamento não foi estabelecido para determinar se as pessoas que diante dEle comparecerem são culpadas ou inocentes, isto é, salvas ou perdidas, uma vez que já foram arrebatadas. Agora trata-se da questão de recompensa.

Cristo irá galardoar os seus Apoc. 22 : 12 ... e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

As obras serão provadas I Cor. 3 : 13 A obra de cada uma se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

VEJAMOS ALGUNS TIPOS DE OBRAS

Ouro - Justiça , Pureza
Prata - Perdão
Pedras preciosas - solidez
Madeira - Humanidade
Feno - Alimento fraco
Palha - Muito volume
"Como estamos construindo o nosso edifício espiritual ?"


VEJAMOS ALGUNS TIPOS DE GALARDÕES

Coroa incorruptível I Cor. 9 : 25 E todo aquele que de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar um coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.
Reservada aos que tem autodomínio

Coroa da vida Apoc. 2 : 10 ... fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Reservada aos mártires e sofredores

Coroa de glória I Pe. 5 : 3 - 4 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançarei a incorruptível coroa de glória.
Reservada aos ministros que presidem com fidelidade

Coroa de justiça II Tim. 4 : 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que amarem a sua vinda.
Reservada aos que amam a sua vinda

Pedra branca Apoc. 2 : 17 ... Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca,...
Utilizadas nos julgamentos
Utilizada por pessoas especiais
Utilizadas pelos vencedores


2 AS BODAS DO CORDEIRO

Este glorioso evento terá seu inicio tão logo termine o Tribunal de Cristo.
As Bodas do Cordeiro será o enlace matrimonial entre Cristo e a Igreja.

Será a sua abertura com louvor Apoc. 19 : 7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos - lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro,...
A esposa estará preparada Apoc. 19 : 8 ... e já a sua esposa se aprontou
Será celebrada a Ceia do Senhor Apoc. 19 : 9 ... Bem-aventurado aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro.
Cristo mesmo servirá à mesa Lucas 12 : 37 ... Em Verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar `a mesa, e, chegando-se, os servirá.
Os crentes do V. T. participarão desta festa Mat. 8 : 11 ... e assentar-se-ão `a mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos Céus.

OBS. Os mártires da Grande Tribulação não participarão desta festa.






2a FASE A VINDA DE JESUS EM GLÓRIA

É a sua revelação ou manifestação pessoal em glória, majestade e poder às nações da terra.
Esta revelação se dará tão logo termine as Bodas do Cordeiro. Apoc. 19 : 11 - 16

Sua vinda se dará lentamente Mat. 24 : 30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Todo olho o verá Apoc. 1 : 7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá,...

Virá acompanhado da esposa

Jd. 14 ... Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos.
Apoc. 19 : 14 E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.

Virá acompanhado pelos anjos Mat. 25 : 31 E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos santos anjos, com Ele, então, se assentarão no trono da sua glória.

Haverá convulsões na terra Mat. 24:29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol se escurecerá, e a lua não dará mais a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Descerá sobre o Monte das Oliveiras Zac. 14 : 4 E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras,...

O povo Judeu será libertado Zac. 14 : 4 - 5 ... e o Monte das Oliveiras será fendido pelo meio,... e fugireis pelo vale dos meus montes.

Será o fim da Grande Tribulação Apoc. 20 : 2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, eu é o diabo e satanás, e amarrou-o por mil anos.

A ressurreição dos mártires da grande tribulação Apoc. 20:4 ... e vi as almas daqueles que foram degolados pelos testemunhos de Jesus, e pela Palavra de Deus...

Implantará o reino milenial Apoc. 19 : 15

 


 Fontes:

http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/Escatologia-Cronologia-Almir.htm

http://www.ebdareiabranca.com/TSistematica/TSistLicao11.htm

 

 

  Autor:   Thiago Alves


  Mais notícias da seção Refutações NT no caderno Refutação por Versículos
25/02/2012 - Refutações NT - Mateus 5:17-18 - JESUS VEIO CUMPRIR A LEI EM NOSSO LUGAR
Ao dizer que não veio revogar a lei ou os profetas e sim cumpri-la, Jesus usou um termo que foi escrito em grego como PLEROSSAI, que significa " completar", "trazer ao pleno enchimento"....



Capa |  Adventismo  |  Doutrinas  |  Downloads  |  Ellen White  |  Refutação aos Comentários  |  Refutação por Versículos
Busca em

  
46 Notícias